Como consertar o chuveiro queimando? Aprenda!

Como consertar chuveiro queimado

Inúmeros consumidores sempre acabam se tornando prejudicados diariamente por acabarem comprando um produto sem verificarem a qualidade dele, como funciona e o tempo de duração. E muitas vezes isso sempre ocorre com o chuveiro, o qual sempre queima. Assim, é interessante saber como consertar chuveiro queimado.

Geralmente, é comum que as pessoas comprem eletrodomésticos e produtos devido a influência dos preços ou modelos, em que quanto mais bonito e barato eles são, mais consumidores irão adquiri-los e sem ter o mínimo de conhecimento deles.

Mas, aqueles que possuem o costume de comprar pela boa qualidade que ele proporciona, independente do seu valor, com certeza irão ter mais vantagens e não irão se arrepender do que compraram, pois não terão prejuízos futuramente, como é o que ocorre com a compra de chuveiros.

Conheça mais sobre como consertar chuveiro queimado

Muitas pessoas possuem em mente uma dúvida sobre os chuveiros queimados e de como solucionar esse problema, e melhor, gastando pouco. Com isso, vale a pena que você entenda mais abaixo sobre como consertar chuveiro queimado, e não tenha que comprar um novo. Confira!

  • Caso o seu chuveiro seja elétrico, ao tomar banho e notar que ele está queimado, primeiramente desligue a chave geral, disjuntor ou até mesmo o relógio para desligar a energia e evitar que ocorra choques, os quais são sempre bastante perigosos.
  • Feito isso, se o piso se encontra molhado, use um pano seco e comece a secar toda a área molhada, para que em seguida você possa usar uma escada bem abaixo do chuveiro e identificar a causa.
  • Quando alcançar o chuveiro, procure desmontá-lo. No caso dos chuveiros de plásticos, eles são bem mais fáceis e simples, pois você pode desenroscar a parte de baixo, chamada como espalhador.
  • Ao desmontar o chuveiro, já aproveite e faça uma limpeza no espalhador de água com a ajuda de uma escova, tanto na parte interna como externa, e em seguida enxague em água corrente. Feito isso, retire a resistência queimada e coloque uma nova no lugar.
  • Depois de realizar esse processo, vá até uma loja e procure pela peça que irá substitui-la, porém, que seja de preferência do mesmo modelo e marca, além de ter qualidade e garantia.

Normalmente, essa atitude pode economizar muito e não é preciso que você pague para que alguém monte para você, pois realizar todo o procedimento é simples e rápido.

  • Após comprar o item, retire o que se encontra queimado e coloque o novo, montando o chuveiro novamente, e nunca se esqueça de parafusar muito bem para que não haja folgas, o que evita vazamentos.
  • Depois de tudo pronto, antes de fazer a religação da chave geral, já abra o chuveiro e deixe cair a água fria por alguns minutos para notar se está ocorrendo algum vazamento.

Sendo assim, essas são as dicas para o conserto de chuveiro queimado, e caso você tenha dúvida, procure pela ajuda do seu vizinho para que ele possa lhe ajudar a solucionar sem que você tenha que contratar alguém da área.

Além disso, nunca ache estranho quando o chuveiro queimar, pois isso é algo bastante normal e ocorre com qualquer pessoa, onde o chuveiro chega ao ponto de se queimar devido a pressão que pode ser muito baixa e atinge o chuveiro, ou então os disjuntores elétricos podem estar com algum problema.

Portanto, saber como consertar chuveiro queimado é algo que todas as pessoas devem procurar saber, principalmente pelo fato de esse ser um problema muito comum de ocorrer durante a vida útil do chuveiro. E o conserto é algo sem grandes segredos e tranquilo.

Precisa de algum outro serviço mais urgente ou especializado? Chame um profissional da Prronto! Nossos profissionais estarão a postos para te atender no momento em que você precisar. É só baixar o aplicativo clicando aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.